“AMAI-VOS” REÚNE PARCEIROS PARA REALIZAR O PROJETO “NATAL SUSTENTÁVEL” PDF Imprimir E-mail

altA primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, se reuniu com representantes da Diretoria de Ensino Regional de São Carlos, Câmara Municipal, Associação de Radiodifusão Comunitária Aracy - RCA, Coordenadoria de Artes e Cultura, Fundação Pró-Memória, das secretarias municiais de Comunicação, Educação, Transporte e Trânsito, e empresários da cidade para tratar sobre a realização do projeto “Natal Sustentável”. O encontro foi na última quinta-feira.

 

O projeto é uma idealização do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, e tem o objetivo de inovar e promover a sustentabilidade. “Iremos transformar garrafas PET em itens de decoração natalina. Nossa meta é arrecadar no mínimo 100 mil garrafas PET para a realização deste projeto, que prevê decorar as principais praças e avenidas do município”, disse a primeira-dama.

 

Durante o encontro, Alice Altomani informou a data de início do projeto. “Lançaremos o projeto no dia 24 de julho de 2015, às 10h, no auditório do Paço Municipal. Contamos com o apoio da população na arrecadação das garrafas, além do apoio da Associação RCA que, por meio do projeto Reciclarte, está recolhendo as garrafas PET nas escolas estaduais”.

 

O vereador Eduardo Brinquedos (PSC), representando a Câmara, lembrou a dedicação para a realização do Natal Solidário. "Estamos empenhados para fazer o melhor natal para nossa cidade, é hora de unirmos forças", afirmou.

 

Várias sugestões foram apresentadas pelos participantes, dentre elas, os possíveis locais que receberão a decoração. “Uma artista plástica ficará responsável por todo o trabalho com as garrafas, assim como a manutenção dos itens durante o período em que estiverem expostos. Queremos decorar a Praça XV, Praça do Mercado e Praça Santa Cruz. A Avenida São Carlos e a Rua Larga também foram sugeridas. Nos bairros, algumas escolas poderão ‘adotar’ uma praça próxima para decorar com os itens produzidos pelos alunos. Contamos com o apoio, também, da Acisc e da CPFL para a realização do projeto”, completou Alice Altomani.

 

 

(03/07/2015)