ENCONTRO ESTREITA RELAÇÃO DAS ATIVIDADES DAS IGREJAS COM O MUNICÍPIO PDF Imprimir E-mail

altCom o objetivo de aproximar ainda mais as ações das igrejas com o município, o vice-prefeito e secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Cláudio Di Salvo, em companhia do secretário Municipal de Comunicação, Moisés Rocha e do chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ivan Lucas, visitou na manhã desta sexta-feira (03), o Bispo Dom Paulo Sérgio Machado.

 

Durante o encontro realizado na Mitra Diocesana de São Carlos, Cláudio Di Salvo colocou a prefeitura a disposição para os assuntos relacionados às paróquias e reforçou o apoio do município para as festividades religiosas. “Essa aproximação é muito importante tendo em vista o trabalho de valorização da família realizada pela Diocese. Foi uma visita agradável, onde também ofereci para as igrejas a participação da orquestra de violeiros do Sindicato Rural nos eventos. Isso além de oferecer oportunidade, resgata a cultura caipira nas comunidades”, disse o vice-prefeito que na ocasião representou o prefeito Paulo Altomani.

 

Depois de presentear os visitantes com um catálogo, o bispo Dom Paulo Sérgio Machado, apresentou a capela da cúria e falou dos projetos da Diocese que atende 146 paróquias, 29 municípios e 5 distritos. “Temos muitos projetos para este ano, inclusive para São Carlos, como a conclusão da reforma da Catedral que contará com uma torre e um memorial. Para que isso seja concretizado, contamos com a Providência Divina, proteção de Nossa Senhora, com a intercessão de São Carlos Borromeu, e claro, com a ajuda de todos”, conclui o Bispo Diocesano.

 

 

(03/07/2015)