EMEB DALILA GALLI ALCANÇA O MELHOR RESULTADO NO IDESP 2014 PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Educação, divulgou nesta terça-feira (29), o Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo – IDESP, referente ao ano de 2014, das escolas municipais.  
 
O IDESP é um indicador de qualidade dos anos iniciais (1º ao 5º anos) e finais (6º ao 9º anos) do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, para o qual considera o desempenho dos alunos nos exames do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP) e o fluxo escolar, tendo como objetivo dialogar com a escola, fornecendo um diagnóstico de sua qualidade, apontando os pontos em que precisa melhorar e sinalizando sua evolução ano a ano.
 
Entre as unidades escolares da rede municipal de ensino de São Carlos, a EMEB Dalila Galli, situada no bairro Jockey Club, foi a que alcançou o melhor resultado no IDESP 2014 para os anos iniciais com 6,65. Já a EMEB Carmine Botta, situada no bairro Redenção, foi a que alcançou o melhor resultado para os anos finais, com 5,75. No geral o índice municipal manteve-se na média, sendo 4,89 em 2013 e 4,87 em 2014.
 
Para Regina Célia Garcia Ferreira, secretária municipal de Educação, os índices alcançados pelas unidades escolares é resultado do trabalho de toda a equipe. “Sinto-me honrada por trabalhar com uma equipe comprometida. Os índices reforçam a qualidade de ensino oferecido pela rede municipal, resultado do trabalho de excelência de toda a equipe escolar”.
 
A secretária disse, ainda, que a equipe continuará empenhada também para melhorar os índices das unidades escolares que ainda não atingiram suas metas.
 
Confira os resultados de todas as escolas avaliadas: EMEB Dalila Galli (6,65); EMEB Carmine Botta (5,75); EMEB Angelina Dagnone de Melo (5,66); EMEB Antônio Stella Moruzzi (5,53); EMEB Arthur Natalino Deriggi (4,39%); EMEB Afonso Fioca Vitalli (4,34); EMEB Janete Maria Martinelli Lia (3,72) e EMEB Maria Ermantina Carvalho Tarpani (3,54).
 
(28/07/2015)