IX FESTIVAL ROCK NA ESTAÇÃO SERÁ NESTE SÁBADO PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura, realiza neste sábado (1), o IX Festival Rock na Estação. Neste ano o festival contará com 11 atrações sendo elas na ordem de apresentação: Ubelina’69, Higher (Campinas), Song and Dance Men, Sakrah (São Paulo), Mamilos em Fúria, Uganga (Triângulo Mineiro/MG), Aske, Necrofobia (Ribeirão Preto/SP), Prototic-X, Rocha Sólida e Salário Mínimo (São Paulo). As apresentações começam a partir das 14h na plataforma da estação ferroviária, na Praça Antônio Prado. A entrada é gratuita.
 
Desde a primeira edição, o Festival Rock na Estação busca incentivar e divulgar a cultura Rock’n’Roll na cidade de São Carlos e região. A meta principal é apoiar bandas que trabalham com músicas autorais e criar oportunidades de divulgação dessa cultura independente, fomentando assim, a cena alternativa local. O nome do festival deve-se ao local onde é realizado o evento, na plataforma da antiga estação ferroviária da cidade, hoje conhecida como Estação Cultura.
 
O encerramento do festival fica com a banda paulistana Salário Mínimo. Pioneira do Hard/Heavy brasileiro, a banda participou da primeira versão da histórica coletânea "SP Metal" (Baratos Afins, 1984) com as músicas “Cabeça Metal” e “Delírio Estelar”. Com formação revigorada, com China Lee (vocal), Daniel Beretta (guitarra), Junior Muzilli (guitarra e voz), Diego Lessa (baixo e voz) e Marcelo Campos (bateria), o grupo paulistano vem promovendo o seu novo álbum, “Simplesmente Rock”, lançado pela gravadora Voice Music.
 
O festival conta com o apoio da Fundação Pró-Memória, TVE - TV Educativa de São Calos, SESC São Carlos, Rádio UFSCar e Coletivos do Rock. Mais informações pelo site: http://www.rocknaestacao.blogspot.com.br/ 
 
(31/07/2015)