FEIRA DA PRAÇA DA XV CONTARÁ COM APRESENTAÇÃO DE DUPLA SERTANEJA PDF Imprimir E-mail
Neste domingo (2), das 16h às 21h, a Feira Permanente da Economia Solidária, realizada semanalmente na Praça Doutor Christiano Altenfelder Silva (Praça XV de Novembro), contará com a apresentação da dupla sertaneja Ronny e Maycon. No repertório, o melhor da música sertaneja raiz.
 
Gerida pela secretaria de Trabalho, Emprego e Renda por meio da Economia Solidária, a feira permanente é um espaço de exposição e comercialização dos produtos dos Empreendimentos Econômicos Solidários, além de um espaço de trocas solidárias, de roda de negócios, de apresentações culturais, artísticas, de informação e formação política em economia solidária, articulação de cadeias produtivas, bem como divulgação e estímulo do consumo ético, justo e solidário.
 
Com grande diversidade de produtos com preços acessíveis, o espaço conta com cerca de 80 barracas divididas em oito Empreendimentos Econômicos Solidários - EES (Aartescar, Acasc, Amei, Amor e Arte, Magia do Artesanato, Recrearte, Tasca e Uniarte). Além da comercialização de artesanatos, a população pode encontrar na feira alimentação, prestação de serviços e playground para as crianças.
 
De acordo com o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, além de uma opção de diversão familiar, a tradicional feira é uma excelente oportunidade de incentivo aos micros e pequenos empreendedores. “Além de incentivar agricultores e artesãs, a Feira beneficia a comunidade por fornecer ótimos produtos de qualidade. Todos estão convidados a prestigiar o evento”, disse o Secretário. 
 
(31/07/2015)