FESTIVAL DE ROCK LEVA 5 MIL PESSOAS À ESTAÇÃO FERROVIÁRIA PDF Imprimir E-mail
Mais de 5 mil pessoas passaram na plataforma da Estação Ferroviária para prestigiar o IX Festival Rock na Estação. Foram nove horas de puro rock com a apresentação das bandas Ubelina’69, Higher (Campinas), Song and Dance Men, Sakrah (São Paulo), Mamilos em Fúria, Uganga (Triângulo Mineiro/MG), Aske, Necrofobia (Ribeirão Preto/SP), Prototic-X, Rocha Sólida e Salário Mínimo (São Paulo).
 
Realizado pela Prefeitura por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura, desde a primeira edição, o Festival Rock na Estação busca incentivar e divulgar a cultura Rock’n’Roll na cidade de São Carlos e região. A meta principal do evento é apoiar bandas que trabalham com músicas autorais e criar oportunidades de divulgação dessa cultura independente, fomentando assim, a cena alternativa local.
 
Neste ano o festival contou com o apoio da Fundação Pró-Memória, TVE - TV Educativa de São Calos, SESC São Carlos, Rádio UFSCar e Coletivos do Rock. De acordo com o chefe de divisão coordenadoria de artes e cultura, Angelo Raimundo Felix, foi mais um ano de sucesso. “Mais uma vez foi o evento mostrou um resultado positivo. Tivemos a presença de famílias inteiras e de bandas com nível elevado de profissionalismo. Em nome do Coordenador de Artes e Cultura, Robertinho Mori, só temos que agradecer o prefeito e todos os apoiadores por mais um ano de Rock na Estação”.
 
(03/08/2015)