PREFEITURA E SAAE ENTREGAM NOVA ESTRUTURA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO CIDADE ARACY PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos entregou no último sábado a ampliação do Centro de Produção, Reservação e Distribuição do Cidade Aracy. O complexo é composto pelos dois maiores reservatórios de água de São Carlos, com capacidade para 2.652.000 litros cada um; duas novas bombas de recalque; novos painéis de controle e comando; nova instalação elétrica, além da estrutura já existe composta por um poço de 100 mil litros por hora; reservatório elevado em concreto de 200 mil litros e reservatório apoiado metálico de 1 milhão de litros, todos interligados por adutoras dedicadas com os Centros do CDHU e Antenor Garcia.
 
A inauguração contou com a presença do prefeito Paulo Altomani; da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Amai-vos, Alice Altomani; do Presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto(SAAE), Sergio Pepino; dos vereadores Rodson Magno e Dé Alvim e diversas autoridades. O presidente do SAAE, Sergio Pepino, ressaltou que  o novo centro é um passo importante para a solução do problema da falta de água na região e explicou que os reservatórios são metálicos, com maior durabilidade, manutenção mais fácil e custo menor.
 
Em discurso, o prefeito Paulo Altomani agradeceu o trabalho realizado pelo SAAE e lembrou da realidade que encontrou no bairro no início de sua gestão. “Após a cerimônia de posse fiz questão de conversar com alguns moradores próximos e constatei que o problema de falta de água era o maior do Cidade Aracy. Assumimos o compromisso de levar água com qualidade à toda região”, destacou o prefeito. 
 
Morador da rua Lucy Serillo há sete anos, em frente ao reservatório, Danilo da Silva relatou ao Prefeito que sofreu muito com falta de água nestes anos todos e que deste que o novo centro começou a operar não há mais esse problema. “Água é essencial e é isso queremos que garantir para todos os moradores de nossa cidade”, concluiu.
 
(03/08/2015)