PROHAB REALIZA SORTEIO DOS ENDEREÇOS DO RESIDENCIAL PLANALTO VERDE PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Progresso e Habitação (Prohab) e a Caixa Econômica Federal, realizam no próximo domingo (30), das 8h às 17h, no Ginásio Milton Olaio Filho, o sorteio do endereço das casas do Residencial Planalto Verde, localizado no prolongamento da avenida Regit Arab, no Cidade Aracy.
 
No total foram sorteadas 806 casas, um investimento de R$ 58 milhões, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (Faixa I), com aporte do Governo do Estado de São Paulo. As moradias atendem famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00. Cada casa tem 42,98 m² de área construída, dois quartos, sala, cozinha banheiro e área de serviço. Com aporte financeiro de 6 milhões, conquistados a fundo perdido pela atual administração, por meio do Programa Casa Paulista, da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, cada residência também recebeu melhorias como o aumento de pé direito, substituição do forro de PVC por laje, telha de cerâmica, aquecedor solar, piso e pavimentação de concreto na área frontal.
 
Segundo Mauro Moraes, diretor presidente da Prohab, a lista com todos os nomes dos habilitados será publicada nesta quinta-feira (27), em um jornal de grande circulação na cidade, no site da Prefeitura (www.saocarlos.sp.gov.br) e na edição do Diário Oficial do Município de sexta-feira, dia 28. “Além disso, a lista estará afixada em vários locais da Prefeitura, como Prohab, SIM do centro, posto do SAAE do centro, Secretaria de Cidadania e Assistência Social, Paço Municipal, nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS São Carlos VIII, Santa Felícia, Cidade Aracy e Pacaembu) e na Câmara Municipal”, afirmou o Moraes.
 
Os habilitados devem comparecer ao Ginásio Milton Olaio com os seguintes documentos para poder participar do sorteio dos endereços: CPF, RG, sendo originais e cópia.  
 
Após o sorteio dos endereços, o habilitado terá que agendar a visita com os representantes da Construtora Marimbondo e na sequência deve fazer a solicitação para a ligação de água com a equipe do SAAE que estará no local. Como são esperadas mais de 800 pessoas, a Prohab solicita que apenas o titular compareça ao local, agilizando dessa forma o atendimento.
 
Após a identificação do endereço será remitida a listagem para Caixa Econômica Federal (CEF/Superintendência de Piracicaba), para confecção dos contratos. A data para a assinatura dos contratos ainda será definida pela Caixa. Depois desse procedimento, o Ministério das Cidades deve agendar a entrega das chaves.
 
Para o prefeito Paulo Altomani independente da localização da casa dentro do Residencial, todos os contemplados já podem comemorar a conquista. “A realização do sorteio é uma forma justa, mas independente disso, o importante é que todos tenham uma qualidade de vida maior e saiam do aluguel. Continuo buscando recursos junto aos governos para a construção de mais casas”, garantiu o prefeito.
 
(26/08/2015)