PREFEITURA AMPLIA PERCURSO DO TRANSPORTE ESCOLAR QUE ATENDE ALUNOS DOS ASSENTAMENTOS PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias de Obras e de Serviços Públicos, resolveu o problema do transporte escolar das crianças do assentamento Capão das Antas e do acampamento 22 de abril.
 
Como as crianças tinham que percorrer cerca de 2 km, principalmente as que moram no acampamento, já que a estrada estava com um trecho sem interligação e com isso, o ônibus escolar não tinha como chegar próximo desses locais, a Prefeitura realizou um serviço para desobstruir a via.
 
“Em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, eliminamos buracos, retiramos galhos, fizemos o alargamento da via e nivelamos o terreno para que os ônibus do transporte escolar pudessem acessar mais 800 metros e com isso diminuir o percurso que essas crianças fazem diariamente”, explicou o secretário de Obras Públicas, engenheiro Márcio Marino.
 
Segundo Marcos Thomazo (Chireia), diretor de Manutenção da Secretaria de Serviços Públicos, os pais desses alunos procuraram a Prefeitura para resolver essa questão na semana passada. “Estivemos no local e analisamos de que forma poderíamos resolver a questão o mais rápido possível e achamos essa solução de imediato, porém vamos continuar trabalhando no local para melhorar ainda mais esse trajeto”.
 
Para o prefeito Paulo Altomani, que esteve na manhã desta sexta-feira (28), conversando com os moradores do assentamento Capão das Antas e do acampamento 22 de abril, as crianças não podem ser penalizadas pela ausência de vias transitáveis. “Nosso interesse foi resolver todos esses detalhes o mais rápido possível, para que nenhum aluno deixe de frequentar a escola”.
 
“Com a melhoria da estrada e o ônibus parando aqui perto, o problema está resolvido. Eu e meus filhos não vamos andar muito”, relata Érica Aparecida Lourenço, mãe de 3 filhos, moradora do acampamento 22 de abril.
 
Rosângela Santana, mãe de um filho, moradora do Capão das Antas afirma que isso vai melhorar até o desempenho da filha na escola. “Ela chegava à escola cansada depois de caminhar quase 2 km, agora não vai mais acontecer isso porque a Prefeitura nos atendeu de imediato”.
 
(28/08/2015)