ALTOMANI SORTEIA 806 ENDEREÇOS DAS CASAS DO RESIDENCIAL PLANALTO VERDE PDF Imprimir E-mail
O Prefeito Paulo Altomani, acompanhado do diretor presidente da Progresso e Habitação (Prohab), Mauro Moraes e do diretor administrativo, José Luiz Galvão, realizou no último domingo (30), no Ginásio Milton Olaio Filho, o sorteio dos endereços das 806 casas do Residencial Planalto Verde, localizado no prolongamento da avenida Regit Arab, no Cidade Aracy.
 
As moradias foram construídas por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (Faixa I), com aporte do Governo do Estado de São Paulo e atendem famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00. Cada casa tem 42,98 m² de área construída, dois quartos, sala, cozinha banheiro e área de serviço. Com aporte financeiro de 6 milhões, conquistados a fundo perdido pela atual administração, por meio do Programa Casa Paulista, da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, cada residência também recebeu melhorias como o aumento de pé direito, substituição do forro de PVC por laje, telha de cerâmica, aquecedor solar, piso e pavimentação de concreto na área frontal.
 
O ginásio Milton Olaio ficou lotado durante todo o domingo. O prefeito Paulo Altomani começou o sorteio pontualmente às 8h30, fez questão de chamar pessoa por pessoa e de acompanhar os trabalhos até o final, por volta das 17h40. “Faço isso porque sei da importância desse momento para as pessoas que sonham com a casa própria. Fico feliz de ver a alegria dessas pessoas que hoje saíram daqui com o seu endereço”.
 
Altomani disse, ainda, que nos próximos meses deve acontecer o sorteio das 986 casas do Residencial Eduardo Abdelnur, em construção na região da Água Fria. “Como são mais casas o investimento é de mais de R$ 80 milhões. “Esse residencial também está sendo construído por meio do programa Minha Casa Minha Vida e adesão do Programa Casa Paulista do Governo do Estado, assim como o Planalto Verde é destinado às famílias com renda de até R$ 1.600,00”, explicou o prefeito que garantiu que no próximo ano outro conjunto habitacional deverá ser construído na região da Água Fria.
 
José Luiz Galvão, diretor administrativo da Prohab, informou que somente 18 pessoas não compareceram ao sorteio dos endereços. Essas pessoas precisam procurar a Prohab urgentemente para retirarem as fichas que restaram dos endereços. 
 
Segundo Mauro Moraes, diretor presidente da Prohab, a partir de agora as pessoas que sortearam o endereço vão juntamente com os funcionários da Construtora Marimbondo conhecer a localização exata da moradia e depois devem aguardar a Caixa para a assinatura do contrato. “Vamos enviar uma listagem para Caixa Econômica Federal, Superintendência de Piracicaba, para confecção dos contratos. A data para a assinatura desses contratos ainda será definida pelo banco. Depois desse procedimento, o Ministério das Cidades deve agendar a entrega das chaves”. 
 
Durante todo o dia várias autoridades estiveram no Ginásio Milton Olaio Filho para acompanhar o sorteio, entre elas o deputado federal Lobbe Neto, deputado estadual Roberto Massafera, o presidente da Câmara Municipal Lucão Fernandes e os vereadores Dé Alvim, Rodson Magno, Ditinho Matheus, Sérgio Rocha, Lineu Navarro e Júlio César, além de secretários e diretores da Prefeitura.
 
(31/08/2015)