OFICINA CULTURAL SÉRGIO BUARQUE DE HOLANDA COMEMORA 25 ANOS DE ATIVIDADES EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail
Uma noite especial marcou o aniversário de 25 anos de atividades da Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda, em São Carlos. Um dos mais importantes polos de produção cultural e incentivo ao setor na região, a Oficina foi festejada por autoridades e personalidades. O vice-prefeito e secretário de Agricultura, Cláudio Di Salvo, representou o prefeito Paulo Altomani. “A Prefeitura é uma parceira histórica da Oficina Cultural, sabemos da importância do apoio ao trabalho que aqui é feito. Quero parabenizar todos os responsáveis por esta história de sucesso, destacou Di Salvo.
 
O coordenador da Oficina, Tuca Spaziani, fez questão de destacar o trabalho realizado pelos outros profissionais que estiveram à frente do trabalho nestes 25 anos. “Tenho que agradecer a Mirian Schiel, a Nilma Saia, Maria Inês Botta e Ney Villela, por tudo o que fizeram e permitiram que eu tivesse a oportunidade de encontrar uma estrutura bem formada, comprometida com a produção cultural de São Carlos e região”, afirmou Tuca.
 
A solenidade começou com uma apresentação de textos de Fernando Pessoa às cerca de 400 pessoas que estiveram na Oficina. Outro ponto alto foi a presença de Anna de Holanda. A ex-ministra da Cultura, cantora e compositora, filha de Sérgio Buarque de Holanda, ofereceu aos presentes histórias da ligação profunda de Sérgio com a cultura. “Um escritor, um pensador, um homem comprometido com o estudo das raízes do Brasil. Ele teria muito orgulho em ver este trabalho em São Carlos”, destacou a ex-ministra.
 
O secretário interino de Cultura do Estado, José Roberto Sadek, lembrou a eficiência do trabalho realizado na Oficina de São Carlos. “Faz um grande trabalho com uma equipe pequena. De maneira otimizada, com respeito ao dinheiro público”, ressaltou. Participaram ainda os secretários Douglas Marangoni, de Administração e Educação, Wiviane Tiberti, de Cidadania e Infância e Juventude, o coordenador de Artes e Cultura, Robertinho Mori, Raul Cristiano, diretor das Oficinas Culturais do Estado, os vereadores Walcynir Bragatto e Laíde das Graças Simões, além de diversas outras autoridades e personalidades. 
 
O vice-prefeito, Cláudio Di Salvo, homenageou Tuca Spaziani e equipe, o secretário José Roberto Sadek e Anna de Hollanda, com esculturas “araucária”. Os ex-coordenadores receberam medalhas da Prefeitura pelo trabalho realizado. A noite foi finalizada com a apresentação da peça “Teatro Musical – Montagem”, apresentada por alunos da Oficina.
 
(20/11/2015)