PREFEITURA ENTREGA PROJETO DE REFORMA ADMINISTRATIVA À CÂMARA DE VEREADORES PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos entregou na tarde desta segunda-feira (23) o projeto de reforma administrativa para análise da Câmara de Vereadores. O secretário de Governo, Waldomiro Bueno de Oliveira foi recebido pelo presidente da casa, Lucão Fernandes e explicou os principais pontos do documento. “É um avanço para a Prefeitura e a administração da cidade. Tivemos o cuidado de analisar todas as legislações em vigor. Vamos ter economia e agilidade”, destacou o secretário. Waldomiro representou o prefeito Paulo Altomani que ainda se recupera de uma pequena cirurgia e não pôde ir ao Legislativo.
 
O presidente da Câmara, Lucão Fernandes, estava acompanhado pelos vereadores Equimarcílias Freire, Antonio Carlos Catharino, Sérgio Rocha, Eduardo Batista, Walcynir Bragatto e Roselei Françoso. “Vamos entregar uma cópia do projeto a cada um dos 21 vereadores. Já encaminhamos a peça às comissões. Haverá uma ampla discussão com a comunidade”, destacou Lucão. 
 
A reforma prevê uma estrutura mais enxuta na Prefeitura, atualmente são dezoito secretarias, a Procuradoria Geral do Município e três coordenadorias. Na nova estrutura ficam somente 15 secretarias. “Estimamos uma economia anual de oito milhões de reais com a reestruturação”, afirmou Waldomiro Bueno de Oliveira. “Como servidor público de carreira há 34 anos vejo com bons olhos a proposta apresentada, porém é necessário ouvir a sociedade”, afirmou o presidente da Câmara.
 
(23/11/2015)