EDUCAÇÃO DIVULGA ESCALA DE PLANTÃO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DURANTE AS FÉRIAS ESCOLARES PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou nesta sexta-feira (27), a data e os cinco Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) que trabalharão em sistema de plantão para atender alunos de 4 meses a 3 anos da rede municipal de ensino durante as férias escolares. 
 
Os Cemeis Antônio de Lourdes Rondon (Maria Stella Fagá), Dionísio da Silva (Santa Eudóxia), João Muniz (Cruzeiro do Sul), Maria Alice Vaz de Macedo (Cidade Aracy) e Walter Blanco (Santa Felícia) receberão as crianças de 4/1/2016 a 2/2/2016. Os pais devem se cadastrar na unidade em que o filho está matriculado.
 
“O plantão é para aqueles pais que comprovam que trabalham no período do recesso escolar e não tem com quem deixar os filhos. A previsão é de que 600 crianças sejam atendidas nesse período”, explica o secretário interino de Educação, Douglas Marangoni.
 
Projeto Férias – Já as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) Afonso Fiocca Vitalli (CAIC), no Cidade Aracy, Antonio Stella Moruzzi, no Tangará e Maria Ermantina Carvalho Tarpani, no Botafogo, vão ficar abertas de 4 a 23 de janeiro de 2016, das 13h às 18h, para atender crianças e adolescentes dentro do Projeto Férias. Podem participar alunos das escolas e pessoas da comunidade, na faixa etária entre 6 e 14 anos. São oferecidas atividades recreativas, artesanais e lúdicas. A previsão é de que sejam atendidas, diariamente, 400 crianças e adolescentes nessas três unidades escolares. 
 
(27/11/2015)