PREFEITURA PREMIA FINALISTAS DO CONCURSO "PRATO DA CASA" PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos premiou os finalistas da segunda edição do concurso “Prato da Casa”. Os finalistas foram recebidos no Paço Municipal pelo prefeito Paulo Altomani e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani. Os seis primeiros colocados receberam troféus, presentes e exemplares do livro com as receitas da edição deste ano. “Fico feliz em premiar receitas que remetem às nossas tradições, aquelas passadas de geração em geração”, afirmou o prefeito Paulo Altomani. “Com tantos talentos apresentados temos que trabalhar para expandir o concurso”, lembrou Alice Altomani.
 
André Frujuelle, diretor de Turismo, o presidente da Fundação Pró-Memória, Luis Carlos Triques, Veridina Blanco Molfeta,  do Sesc São Carlos, Isabel cristina Landim Reith, do Senac São Carlos e Rogéria Kapp Cardoso,  da FESC e Guilherme Cupri Aranha, da EPTV Central, compuseram a comissão organizadora e também prestigiaram a homenagem aos finalistas. Também estiveram presentes servidores da Prefeitura, público em geral e familiares dos finalistas.
 
Confira os finalistas:
Boconote Salgado, de Maria Valéria Antonini dos Santos; Bolacha de nata e palito francês, de Maria Clara Antonini; Caldinho de feijão da dona Biga, de Fernanda Aparecida Franco; Lanche de Costelinha Caramelizada, de Eduardo Cesar Fonseca Machado; Polenta vegetariana com cogumelos e tomates frescos com salada de agrião, de Maria Aparecida Pereira e Tutu mineira com couve e torresmo, da autora Julia Belmiro dos Santos. 
 
(04/12/2015)