SÃO CARLOS PARTICIPA DA "VIRADA INCLUSIVA" PDF Imprimir E-mail
O sábado foi de “Virada Inclusiva” em São Carlos. A mobilização começou às nove horas da manhã, na Estação Cultura, com uma caminhada que reuniu dezenas de ativistas dos movimentos e entidades pelos direitos dos deficientes. “Foi um evento estadual, a intenção foi novamente chamar a atenção da sociedade para a inclusão de todas essas pessoas”, explicou a secretária da Pessoa com Deficiência, Tamy Sato.
 
A mobilização partiu em direção à Praça do Mercado, onde também aconteceu o projeto Bairro a Bairro, uma parceria entre a Prefeitura e o SBT. “Acreditamos que esta é uma maneira de integrar esforços e oferecer atividades e lazer”, disse a secretária de Cidadania e Assistência Social e Infância e Juventude, Wiviane Tiberti.
 
Para o prefeito Paulo Altomani, que acompanhou as atividades a “Virada Inclusiva” marcou mais um compromisso da cidade e da Prefeitura com os deficientes. “Desde a criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida tomamos um rumo importante, na efetivação de políticas para essas pessoas. A Virada é importante porque atrai ainda mais a atenção da sociedade”, disse o prefeito.
 
A Virada teve na Praça do Mercado as apresentações do “Coral Além do Olhar”, composto por deficientes visuais e da banda “Babilônia”. Também serviços como corte de cabelo, aferição de pressão arterial e atividades e brinquedos para as crianças. Grupos dos Centros Comunitários da Prefeitura também puderam apresentar mostras de trabalhos desenvolvidos em artesanato.
 
(07/12/2015)