SECRETARIA DO TRABALHO INICIA MAIS UMA TURMA DO "TIME DO EMPREGO" PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria do Trabalho Emprego e Renda iniciou hoje mais uma turma do programa “Time do Emprego”. Os participantes recebem orientações e treinamento para recolocação no mercado de trabalho. “O prefeito Paulo Altomani pediu uma atenção especial ao Time do Emprego, é a chance para capacitarmos nossos jovens e encaminhá-los aos mercado de trabalho”, destacou o secretário, Hilário Apolinário de Oliveira.
 
Desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, o programa tem como objetivo orientar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais.
 
Os facilitadores, como são chamados os orientadores de cada turma, apresentam aos participantes técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.
 
O programa é totalmente gratuito, além disto os participantes também recebem material didático, vale transporte e lanche. O diretor Antonio Ribeiro destacou a importância do programa para os participantes. “O mercado de trabalho esta cada vez mais exigente, nosso trabalho é capacitar os participantes para enfrentar e vencer estes desafios”, disse ele junto às facilitadoras Meire Souza e Tatiana Bragatto. “Agradecemos a participação dos alunos e desejamos que todos saiam do curso empregados”, finalizou o secretário Hilário.
 
(09/12/2015)