CANTATAS DE NATAL TÊM INÍCIO NA PRAÇA XV PDF Imprimir E-mail
As tradicionais cantatas de natal, uma realização da Prefeitura de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura e Fundo Social de Solidariedade Amai-vos tiveram início na última quarta-feira (9), na Praça XV com a apresentação da Banda do Colégio Cecília Meirelles.
 
Na quinta-feira (10), a apresentação ficou por conta da Orquestra Experimental da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Nesta sexta-feira (11), a partir das 20h, o público vai poder conferir a apresentação do Coral Aleluia da cidade de Ibaté.
 
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Amai-vos, Alice Altomani comentou que no total serão colocados 1.300 adereços natalinos na praça. “Estamos aproveitando as tendas do Chorando Sem Parar e esse ano, dentro do projeto Natal Sustentável, conseguimos decorar a praça com enfeites confeccionados com garrafas PET feitos pela artista plástica são-carlense, Rosana Masson, a mesma artista que criou o lustre gigante que enfeitou a tenda das Cantatas de Natal, no ano passado”.
 
A avenida São Carlos também foi decorada com 160 adereços natalinos, além dos chamados ‘festões” em todos os braços das luminárias dos postes. 
 
Na Praça Pedro de Toledo, na baixada do Mercado, no centro, foram  instaladas a árvore de natal, com 5 metros de altura, e a casinha do Papai Noel, medindo 2,5 X 3. Para confeccionar essas peças a artista plástica utilizou 25 mil garrafas PET. O projeto foi patrocinado pela iniciativa privada. 
 
(10/12/2015)