PRESÉPIO INSTALADO NA PRAÇA PEDRO DE TOLEDO ATRAI MORADORES DE VÁRIAS REGIÕES DA CIDADE PDF Imprimir E-mail
O presépio instalado na Praça Pedro de Toledo, na região do mercado municipal, tem atraído a população de várias regiões da cidade, que reúnem a família para conhecer os enfeites de natal confeccionados a partir de garrafas PET, dentro do projeto Natal Sustentável, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade Amai-vos.
 
Na Praça Pedro de Toledo, antiga piscina municipal, foram montados o presépio, uma árvore de natal de 5 metros e a casinha do Papai Noel. Já na avenida São Carlos, no trecho que compreende a Carlos Botelho até a Santa Cruz, foram instalados 160 adereços natalinos e os chamados ‘festões’ em todos os braços das luminárias dos postes. Na Praça da XV 4 lustres com estrutura de ferro e adereços, inclusive na tenda onde são apresentadas as cantatas de natal.
 
Os enfeites, árvore e casinha do Papai Noel foram feitos pela artista plástica Rosana Masson, e antes do manuseio todas as garrafas foram lavadas e perfuradas. Já o presépio foi feito confeccionado com garrafas PET (corpo) e bisqui (extremidades) pelo artista plástico Fábio Caetano da Silva.
 
 “A população pode ficar tranquila, porque a Vigilância Epidemiológica está nos orientando e monitorando nossos enfeites, por isso não existe a possibilidade de servirem como criadouros do mosquito da dengue. Estamos atentos e alertas”, ressalta Alice Altomani, primeira-dama e presidente do Fundo Social Amai-vos.
 
O presépio fica aberto à visitação durante todo o dia e noite até às 22h. A partir das 19h os enfeites são iluminados. 
 
(14/12/2015)