SAAE RETIRA ANTIGO INTERCEPTOR DE ESGOTO SOBRE O CÓRREGO MONJOLINHO PDF Imprimir E-mail
Como parte da fase de finalização da obra de construção de um novo interceptor de esgoto às margens do Córrego Monjolinho, na avenida Francisco Pereira Lopes, próximo à Praça Antonio Adolpho Lobbe (rotatória do Cristo),  o  Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realizou nesta terça-feira (15) a retirada dos antigos interceptores existentes sobre o córrego. 
 
Os chamados interceptores aéreos, que cruzavam o Monjolinho de margem a margem, já estavam desativados após terem sido substituídos por um novo interceptor, de cerca de 150 metros em tubos de 1000 mm, construído pela autarquia à margem direta sentido shopping. 
 
Sergio Pepino, presidente da autarquia, explicou que a substituição dos antigos interceptores garantirá a integridade do córrego em caso de vazamento e facilitará o escoamento das águas do Monjolinho, principalmente, em períodos de chuvas quando o volume aumenta. “A obra foi necessária para atender a crescente demanda da região, mas também contribui para a prevenção dessas questões ambientais”.
 
Passando sobre o Córrego do Mineirinho, na avenida Comendador Alfredo Maffei e chegando até uma interligação já existente, o novo interceptor levará o esgoto da região, diretamente, até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). 
 
(15/12/2015)