NOITE DE EMOÇÃO OFICIALIZA PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA POR SÃO CARLOS ANTES DA RIO 2016 PDF Imprimir E-mail
Em cerimônia na noite de terça-feira (15), a Prefeitura de São Carlos oficializou a cidade na passagem da Tocha Olímpica da Rio 2016. O prefeito Paulo Altomani assinou o contrato entre a cidade e o comitê organizador. “Ficamos honrados em participar deste momento histórico”, afirmou Altomani.
 
O evento teve a apresentação dos vídeos oficiais de São Carlos, do percurso na cidade, dos patrocinadores e dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. “Nossa ideia foi apresentar o que representa a passagem da Tocha Olímpica e seu significado histórico”, declarou Márcio Monzane, coordenador da Força Tarefa da Cidade, grupo que reúne servidores municipais, estaduais e integrantes da sociedade na organização da vinda do fogo olímpico.
 
Foram também apresentados os três primeiros condutores da Tocha: o paratleta e advogado Henrique Sacomano Nasser, o ex-jogador de futebol e empresário Fábio Aurélio Rodrigues e o cientista Salvador Bagnato, representado pela esposa, Sílvia. A ex-jogadora de futebol Mônica, medalhista olímpica, e candidata a condutora da Tocha, foi a responsável pelo ponto alto da cerimônia, ao entrar no Centro de Convenções do Hotel Nacional Inn com uma réplica da Tocha. “Acredito que será um sonho e uma honra para todos que tiverem esta oportunidade”, destacou a ex-capitã e titular da Seleção Brasileira de Futebol Feminino por dez anos.
 
Além do prefeito Paulo Altomani, discursaram o vice e secretário de Agricultura, Cláudio Di Salvo, os condutores da Tocha, e familiares, a secretária da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Tamy Sato e o secretário de Esportes, Antonio Rubens Valdo Ratti.
 
Também estiveram no evento o vereador Rodson Magno, que representou a presidência da Câmara; o secretário de Governo, Waldomiro Bueno de Oliveira; a secretária de Cidadania e Assistência Social /Infância e Juventude, Wiviane Tiberti; o secretário de Serviços Públicos, Marcos Thomazo; o secretário de Obras Públicas/Transporte e Trânsito/Habitação, Márcio Marino; o presidente da FESC, Ney Villela; os chefes de gabinete da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, Cintia Soares de Oliveira, da Secretaria de Habitação, Ivan Lucas Gonçalves e do Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Paulo Roberto Gullo; o capitão Vitor, do Corpo de Bombeiros; o diretor do CIESP, Ubiraci Correa; o diretor da Defesa Civil, Pedro Caballero; o subcomandante da Guarda Municipal, Paulo Sérgio da Silva; Gisele Martins, da USP, representando o prefeito do Campus; Caio Graco Braga, presidente do São Carlos Clube; Reginaldo Malimpensa, investigador chefe da Polícia Civil, representando o delegado Seccional; os gerentes do Bradesco, Eduardo Bueno e Winston Cury Folador; a gerente geral do Hotel Nacional Inn, Bruna Vicentini e Jeferson Estevam, agente, também do Hotel Nacional Inn.
 
A noite teve ainda uma apresentação da equipe de Ginástica da Academia Egos/Prefeitura de São Carlos, com atletas que podem no futuro estar nos Jogos Olímpicos.
 
A Tocha Olímpica deve passar por São Carlos entre os dias 20 e 25 de julho, em data a ser confirmada pelo Comitê Organizador. A lista completa com os condutores da Tocha será divulgada pelo Comitê em fevereiro.
 
(16/12/2015)