PREFEITURA INAUGURA NOVO PRÉDIO DE UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos inaugurou no último sábado (19) o novo prédio das USFs do Jardim Munique e do residencial Itamarati. A obra de 415,47 m², construída pela K2 Construções e Serviços Ltda, foi coordenada por engenheiros da Secretaria Municipal de Obras Públicas. O prefeito Paulo Altomani, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social destacou a importância das unidades para os moradores do bairro. “Este local tem capacidade para atender mais de quatro mil pessoas. Já entregamos uma creche neste bairro, com a unidade, fechamos um ciclo de educação e saúde que era o meu compromisso com a população”, enfatizou Altomani.
 
O prédio conta com salas de recepção, sanitários, cinco consultórios, duas salas odontológicas, sala de inalação, sala de curativos e salas de atividades. Os servidores contarão com salas de administração, esterilização, expurgo, almoxarifado e copa. Márcio Marino, secretário de Obras Públicas/Transporte e Trânsito/Habitação, lembrou que a obra foi planejada e conquistada pela atual administração. “Começamos do zero. Desde a escolha do local, temos a melhor infraestrutura para a população”, disse o secretário. Outro diferencial da construção é que o prédio é o primeiro sustentável entre as edificações da Prefeitura. “Instalamos um sistema de captação de água da chuva para ser usada na limpeza e para as plantas, é um exemplo a ser seguido’, destacou Marino.
 
O prédio substituiu outras duas edificações. A unidade do Jardim Munique recebeu o nome do médico Luiz Roberto Moreira, falecido no ano passado. A viúva do homenageado registrou a emoção na solenidade. “Luiz Roberto era morador do bairro, atendido na unidade de saúde, sabia da importância deste trabalho. É uma honra ver o nome dele imortalizado aqui”, afirmou Ana Maria Moreira.
 
Participaram ainda da solenidade o deputado federal Lobbe Neto; os vereadores Rodson Magno do Carmo, autor da lei que denominou a USF “Luiz Roberto Moreira”, e Dé Alvim; representando as equipes das USFs as dentistas Eliana Volfi e Renata Biotto; a engenheira da Secretaria de Obras Públicas Roseli Vituri; o engenheiro Salvador, da construtora K2 e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Natanael Alves da Silva.
 
(21/12/2015)