GUARDA MUNICIPAL GANHA BASE COMUNITÁRIA MÓVEL PDF Imprimir E-mail
O prefeito Paulo Altomani entregou na tarde desta quarta-feira (23), um veículo para reforçar as ações da Guarda Municipal. É uma antiga ambulância do Serviço Médico de Urgência (SAMU) que foi doada pela Secretaria de Saúde e totalmente reformada e adaptada, transformando-se na primeira Base Comunitária Móvel da instituição.
 
O veículo contará com o trabalho de dois guardas municipais, além do apoio de outras viaturas. A Base vai fornecer suporte aos eventos promovidos pela municipalidade, numa ação preventiva, que garanta maior segurança à população.
Segundo o comandante da Guarda Municipal, Marcos Marques Ribeiro, a Base Comunitária Móvel chega para realizar um trabalho mais próximo da população. “Vamos dar mais suporte aos eventos municipais de grande porte, bem como, atuar em parceria com a Polícia Militar nas ações de combate ao crime e violência”, confirma Ribeiro, informando que a Base Comunitária Móvel começa nesta quinta-feira seu trabalho, na véspera de natal, na baixada do Mercado.
 
O prefeito Paulo Altomani revelou que a Guarda de São Carlos está passando por um treinamento especial para manuseio de arma de fogo. “Os 160 guardas, divididos em 4 turmas, estão sendo treinados por instrutores da Guarda Municipal de Campinas. Essa é somente a primeira etapa de uma série de exigências para que futuramente a Prefeitura assine um acordo de cooperação técnica com a Polícia Federal para que o efetivo da corporação tenha o porte de arma expedido”, conta Altomani.
 
O prefeito também autorizou a reforma e adaptação de mais um veículo para servir de base comunitária móvel.
 
Também estiveram presentes na solenidade o subcomandante da Guarda, Paulo Sérgio, GM Marcelo Moraes, os secretários Waldomiro Bueno (Governo) e Douglas Marangoni (Planejamento/Educação), o vereador Dé Alvim Cabo Bonin e o Tenente Coronel Alexandre Wellington de Souza, comandante da Polícia Militar. 
 
(23/12/2015)