COORDENADORIA DE MEIO AMBIENTE TEM NOVO ENDEREÇO PDF Imprimir E-mail
A Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura de São Carlos passou a atender em novo endereço a partir desta segunda-feira (4). A Coordenadoria ocupa agora o prédio que também abriga a Economia Solidária e o Banco do Povo, ligados à Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda. O prédio fica na Rua José Bonifácio, 885. 
 
Com a mudança a Prefeitura continua o trabalho de otimização de utilização de espaços, com redução de custos. O prédio que antes abrigava a Coordenadoria e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, na rua Jesuíno de Arruda, consumia R$4.000,00 mensais em aluguel. “É mais uma decisão sensata, aproveitamos os espaços disponíveis, geramos economia e integramos mais o trabalho da Prefeitura”, destacou o prefeito Paulo Altomani.
 
Outra alteração no novo endereço da Coordenadoria será a instalação de uma sala específica para utilização do COMDEMA, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. Lá vão ser realizadas as Câmaras técnicas e reuniões ordinárias do Conselho. O órgão tem entre os integrantes representantes do Governo, de entidades do município e sociedade civil. “Nossa intenção é concentrar esforços, ter um local de fácil acesso em que os conselheiros possam estudar os processos e agilizar o trabalho”, explicou o coordenador adjunto do COMDEMA, Kleber Luchesi. “A destinação de um local para as reuniões e trabalho do Conselho é uma antiga reivindicação da sociedade, este será um avanço significativo”, concluiu Luchesi.
 
(04/01/2016)