SAAE SOLUCIONA PROBLEMA NA REDE DE ESGOTO NA RUA PEDRO DE PAULA PDF Imprimir E-mail
Uma equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos está finalizando um complexo trabalho de desobstrução da rede de esgoto à rua Pedro de Paula, esquina com a avenida Arnoldo Almeida Pires, em frente à Escola Estadual Marivaldo Carlos Degan, no bairro Cidade Aracy 2.  
 
O trabalho deverá solucionar, definitivamente, os transtornos recorrentes causados por um entupimento. Segundo o presidente da autarquia, Sergio Pepino, a ação exigiu equipamentos, pessoal e estratégia diferenciada. “A rede de esgoto nessa região do Cidade Aracy é muito profunda, tem cerca de cinco metros, o que dificulta muito o trabalho. Foram necessárias duas retroescavadeiras, uma escavadeira hidráulica, caminhões de desobstrução e caminhões de carga seca, para resolver o problema”, explicou. 
 
A rede, provavelmente, foi obstruída por descartes indevidos feitos no esgoto, já que foram encontrados no local resíduos de construção civil e outros elementos que não deveriam estar. Sergio Pepino aproveitou para esclarecer a importância da colaboração da população na manutenção das redes. “O esgoto só deve receber dejetos orgânicos e domésticos. Óleos, produtos químicos e materiais sólidos podem causar entupimento da tubulação, além de prejudicar o processo preliminar realizado na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Monjolinho”, concluiu.  
 
(05/02/2016)