PROFESSORES DA REDE DE ENSINO PARTICIPAM DE PALESTRA DE PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Educação, por meio dos Gestores Comunitários em Educação das regiões 3, 4 e 6, promoveram neste mês a palestra “O Projeto Político–Pedagógico: um desafio permanente”. O encontro foi sediado no Centro do Professorado Paulista - CPP, destinado para educadores da Rede Municipal de Ensino e outros profissionais da educação. Os participantes utilizaram o Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo – HTPC, totalizando 300 professores.

 

Com os assuntos educacionais abordados, o objetivo do evento foi de abordar o Projeto Político-Pedagógico (PPP), um importante instrumento educacional e documento em permanente processo de construção, avaliação e reconstrução.

 

A palestrante Maria Cláudia de Almeida Viana Junqueira abordou ainda sobre A identidade do profissional da educação e da instituição; Os documentos da escola: o PPP como parâmetro para discutir referências; Experiências e ações de curto, médio e longo prazo; A análise do trevo: os componentes do PPP; Disciplina, indisciplina e violência; A organização do PPP e as formas de interação na escola e da escola com a comunidade e o Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

Com vasta experiência na área da Educação, Maria Cláudia organiza, coordena e ministra aulas em cursos para os profissionais da educação, e de forma organizada e dinâmica, apresentou propostas significativas que contribuíram para a reflexão e ação na elaboração do Projeto Político Pedagógico, destacando o papel e a importância de cada um na construção de uma gestão democrática.

 

Estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação, Douglas Marangoni e o Presidente do CPP, Azuaite Martins de França.