HOMENAGEM AO ESPORTISTA DO ANO SERÁ REALIZADA NESTA QUINTA-FEIRA NO PAÇO MUNICIPAL PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realiza nesta quinta-feira (28), a partir das 17h, no auditório do Paço Municipal, a solenidade de entrega da premiação aos escolhidos “Esportista do Ano” e Esportistas Homenageados”, ano 2015, outorga 2016. A escolha foi definida pela Comissão Especial formada pela Prefeitura que reúne desportistas, dirigentes, jornalistas, radialistas e outros integrantes da cena esportiva da cidade. 
 
A karateca Gabrielle Seppe, 19 anos, foi eleita a esportista do ano. A jovem coleciona participações e títulos em diversos torneios e campeonatos no Brasil e no exterior. Como paratleta foi eleito Robelson Moreira Lula, do atletismo. O bom trabalho realizado pelo São Carlos Futebol Clube foi destaque nas demais premiações. 
 
Rafael Silva Guanaes foi eleito o técnico do ano da cidade. Aos 34 anos o jovem profissional entrou para a história como o técnico que mais dirigiu o São Carlos Futebol Clube, além de ter conquistado o título da série B do Campeonato Paulista em 2015. Junto a ele foi eleito o “Dirigente do ano 2015” Felipe Fernandes Ferreira, também do São Carlos. Também jovem, 32 anos, comandou a reestruturação do futebol do clube, com resultados dentro e fora de campo. Além do acesso da série B para a série A3 do Campeonato Paulista.
 
(27/04/2016)