GOVERNO DO ESTADO INAUGURA ESCOLA NO JARDIM ZAVAGLIA PDF Imprimir E-mail

O prefeito Paulo Altomani, participou no início da tarde desta quinta-feira (5), juntamente com o secretário da Educação do Governo do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, da inauguração da Escola Estadual Jardim Zavaglia, localizada na rua Soldado Eliseu da Silva, nº 800, no Residencial Deputado José Zavaglia. Também estiveram presentes o diretor do Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Antonio Henrique Filho e a Dirigente Regional de Ensino, Débora Gonzalez Costa Blanco.

 

Na construção da escola foram investidos R$ 4.891.424,94 e já são atendidos 280 alunos, desde fevereiro desse ano, porém a capacidade é para 1.200 alunos do ensino fundamental – ciclo II e do ensino médio.

 

 “Essa é mais uma obra do Governo do Estado que vai beneficiar a população que mora na região do Cidade Aracy, Antenor Garcia, Planalto Verde e Eduardo Abdelnur. Até a metade do ano o Estado estará entregando outra escola no Cidade Aracy”, lembrou o deputado Lobbe Neto.

 

“Entregamos, hoje, mais uma escola estadual de ensino fundamental, ciclo 2, e médio em São Carlos. A escola do Zavaglia conta com 12 salas pedagógicas para atender os estudantes com todo conforto e qualidade”, ressalta Débora Gonzalez Costa Blanco, Dirigente Regional de Ensino.

 

Para o secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, essa inauguração é mais uma etapa do trabalho que vem sendo realizado para melhorar o sistema de educação do estado. “Priorizamos a construção de escolas modernas e bem equipadas, mas não deixamos de investir na qualificação e aprimoramento constante dos professores, para que a elevação da qualidade do ensino seja constante”, disse o secretário, destacando que com melhores estruturas todos saem ganhando, tanto quem trabalha quanto quem aprende.

 

O prefeito Paulo Altomani agradeceu mais uma vez o apoio que o Estado vem dando para o município. “São Carlos cresce, mas são ações como esta do Governador Geraldo Alckmin, voltadas para a melhoria e qualidade da educação, que nossa cidade vem se destacando”, disse Altomani.

 

Para ele, os investimentos de seu governo na área da educação têm prioridade, porque “a escola é a nossa segunda casa, onde formamos e educamos os filhos de São Carlos, para se tornarem melhores cidadãos”, observou o prefeito.

 

Na nova escola também será desenvolvido o projeto Eixo Cultura – A Casa Mágica da Leitura, com o objetivo de modificar a metodologia e a rotina adotada durante as aulas. O projeto utiliza atividades significativas e atraentes para os alunos, onde podem interagir com o objeto do conhecimento, melhorando assim o nível nas áreas de leitura e escrita. Dentro do plano de ação da escola também está previsto o desenvolvimento de projeto aos finais de semana.

 

Após a solenidade de inauguração, o prefeito Paulo Altomani e o secretário municipal de Educação, Douglas Marangoni, entregaram um ofício solicitando que a Secretaria de Estado da Educação, disponibilize na escola que o Estado está construindo no Cidade Aracy, vagas de 1º ao 9º ano e não somente no ciclo II do Ensino Fundamental. “Com isso estaremos atendendo toda a demanda do Planalto Verde, Eduardo Abdelnur, do próprio Zavaglia e terminaria com a lista de espera do CAIC e do Arthur Natalino Deriggi”, explica Marangoni.

 

A Prefeitura também já entregou cinco novas escolas. São 5 CEMEIS (Paulo Freire, no Jardim Itamarati, Antônio Cotrim, no São Carlos VIII, Bento Prado de Almeida Ferraz Júnior, no Douradinho, Homero Frei, no Santa Felícia e Olívia de Carvalho, no Cidade Aracy), o equivalente a 712 novas vagas.

 

Também participaram da inauguração o deputado federal Lobbe Neto, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alice Altomani, o vice-prefeito, Cláudio Di Salvo, odiretor da escola, Carlos Manffré e os vereadores Marquinho Amaral, representando o presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandes, Roselei Françoso, Rodson Magno, Maurício Ortega e Dé Alvim.

 

(05/05/2016)