ALTOMANI RECEBE O SELO DE PREFEITO EMPREENDEDOR PDF Imprimir E-mail
O prefeito Paulo Altomani recebeu na tarde desta quinta-feira (19), no auditório do Paço Municipal, o Selo Sebrae de Prefeito Empreendedor. O prêmio reconhece a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.
 
São Carlos ganhou na categoria Pequenos Negócios no Campo pelo projeto de capacitação e inserção dos pequenos produtores na cadeia de fornecedores para a merenda escolar, restaurantes populares, unidade de processamento e instituições filantrópicas assistidas pelo poder público.
 
Altomani recebeu a premiação do gerente regional do Sebrae, Paulo Cereda, que parabenizou o município pela visão empreendedora. “O selo é o reconhecimento da atitude empreendedora que o prefeito e o vice tiveram logo que assumiram a administração municipal. Eles usaram o poder de compra do município e adquiriram os produtos para a merenda e demais entidades parceiras do cinturão verde da região, dos pequenos agricultores, o que possibilitou a transferência de conhecimentos por meio de capacitações”.
 
Para o gerente do Sebrae, São Carlos promoveu o profissionalismo no campo. “Com isso os produtores se profissionalizaram, conseguiram vender a produção e se organizaram em associações”, afirma Paulo Cereda.
 
De acordo com Cláudio Di Salvo, vice-prefeito e ex-secretário de Agricultura e Abastecimento, hoje 130 agricultores fornecem 22 toneladas de hortifrutigranjeiros por semana para o Banco Municipal de Alimentos. “No Banco esses produtos são recepcionados, selecionados, divididos em porções e depois distribuídos, gratuitamente, para essas 23 entidades assistenciais cadastradas e também para o preparo das refeições que abastecem os restaurantes populares do Cidade Aracy e da Vila Irene, para a merenda escolar e a nossa unidade de processamento”, explica Di Salvo ressaltando que foram oferecidos para esses pequenos produtores 140 cursos de capacitação.
 
Para o prefeito Paulo Altomani o prêmio é o reconhecimento de um trabalho sério. “Hoje investimos mais de R$ 900 mil por ano por meio do Programa de Aquisição de Alimentos e R$ 517.761,77 por ano pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) de aquisições da agricultura familiar. Oferecemos diariamente 1.350 kits de café da manhã para os produtores cadastrados em São Carlos e no distrito de Santa Eudóxia e para os servidores braçais da Prefeitura. Por meio dos Restaurantes Populares são 800 refeições por dia, sendo 300 no almoço na Vila Irene e 500 no jantar do Cidade Aracy. Também fornecemos merenda para 17.747 alunos da rede municipal de ensino e das creches conveniadas. No total são 35.494 refeições servidas por dia preparadas com produtos fornecidos pelo pequenos produtores de São Carlos”, revela Altomani agradecendo o Sebrae pelo reconhecimento.
 
(19/05/2016)