PACIENTES RECEBEM ÓRTESES, PRÓTESES E CADEIRAS DE RODAS PDF Imprimir E-mail

O Prefeito Paulo Altomani, ao lado do Secretário Municipal de Saúde, Marcus Petrilli e do vereador Dé Alvim, acompanhou na tarde desta terça-feira (24), na sede do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, a entrega de órteses, próteses, cadeiras de rodas e auxiliares de locomoção para os pacientes cadastrados na rede municipal de saúde.

 

Com um investimento aproximado de R$ 900 mil, com recursos do próprio município, 93 pacientes que solicitaram os aparelhos no ano de 2014 á julho 2015, receberam os equipamentos. Nesta etapa, foram entregues 19 cadeiras de rodas, sendo 9 motorizadas, 6 próteses de membros, 2 órteses, 1 palmilha, 2 joelheiras e 1 liner.

 

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, a necessidade das próteses e órteses é avaliada dentro de uma rede composta e integrada, que dá o referenciamento dos pacientes que são acompanhados desde a atenção básica até a especializada. “São próteses com valor agregado alto, vemos as prioridades dos grupos e selecionamos por meio de licitação a melhor empresa e o melhor serviço de adaptação destes pacientes. Esse processo é muito importante para a qualidade de cada pessoa que hoje recebe seu dispositivo.”, explicou Marcus Petrilli.

 

Durante a concretização de entrega dos 93 equipamentos, o Prefeito Paulo Altomani, acompanhou de perto a entrega da prótese do jovem de 15 anos, Kysller Faruk, que perdeu a mão direita em uma máquina de moer carne. “Era uma fila de espera enorme, que conseguimos diminuir nestes 4 anos. Com satisfação acompanho mais esta etapa de entrega das órteses, próteses e cadeiras de rodas, e poder ver a felicidade no rosto de cada paciente”.

 

Ao testar a prótese da mão, emocionado o jovem Kysller falou da oportunidade de novamente poder fazer tarefas simples, como pegar um copo, pentear o cabelo, entre outros. “Só tenho que agradecer trabalho intenso de todos por esta conquista em minha vida. Agora é aproveitar a acessibilidade que a prótese irá me oferecer e ter uma vida normal”, agradeceu o estudante.

 

A parceria da Secretaria de Saúde com o Amai-vos, permitiu que os pacientes pudessem testar os dispositivos em local adequado com toda acessibilidade e conforto. Também acompanhou a entrega a chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Saúde, Luciana Caldeira e a diretora do Departamento de Gestão.

 

(24/05/2016)

 

  • Image folder specified does not exist!
  •