PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DO "ENCONTRO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS" PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Educação de São Carlos em parceria com Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Unicep e com o SESC realizou nos dias 19, 20 e 21 de maio, atividades direcionadas aos professores e profissionais da área de Educação Física. Os profissionais participaram de atividades diversas para troca de experiências, capacitação e atualização. O encontro mostra o quanto o profissional está envolvido e comprometido em fazer o seu melhor; quando sempre se interessa em aprender e dividir o que sabe.

 

Quatro atividades realizadas envolveram 40 professores de Educação Física da rede municipal.

 

- Bases didático-metodológicas para o ensino-aprendizagem do futsal/futebol com o Professor Dr.Osmar Moreira de Souza da UFScar;

- Pedagogia do esporte aplicada às luta,  com a Profª  Drª Larissa Galatti da UNICAMP;

- Alfabetização esportiva para crianças: jogar para aprender ou aprender para jogar com o Professor e Mestre Fábio Luiz DÀngelo,  do Instituto Esporte Educação;  

- Esporte inteligente para jovens com o Professor e mestre Abel Ardigó Junior,  do Instituto Esporte e Educação.

 

Também participaram do encontro, 80 alunos da EMEB Dalila Galli, que fazem parte do Projeto Esporte-Escola-Educação, acompanhados das gestoras da Região 1, envolvendo-se em várias atividades esportivas e recreativas, aprendendo sobre  a importância da atividade física e da prática de esportes para a saúde. 

 

TORNEIO - No Ginásio de Esportes Aristeu Favoretto, no bairro Redenção, aconteceram as Finais do Torneio de Futsal do Projeto Recreação. Estavam presentes os alunos das CEMEIs  Cônego Manoel Tobias, Octávio de Moura, Vicente Rocha Keppe e Dep. Lauro Monteiro.

 

(25/05/2016)