MANUAL DO APRENDIZ COMEÇA A SER DISTRIBUÍDOS EM ESCOLAS ESTADUAIS PDF Imprimir E-mail
Em parceria com a Rede Estadual de Ensino, teve início na última sexta-feira (24), a Campanha de Conscientização do Aprendiz São Carlos nas Escolas Estaduais. Com a presença do diretor de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Antonio Ribeiro, que na ocasião representou o secretário Hilário Apolinário de Oliveira, do diretor da escola, José Carlos Manfre, da vice-diretora, Giseli Duarte de Souza e da Dirigente Regional de Ensino, Débora Gonzalez Costa Blanco, a entrega do Manual do Aprendiz teve início na Escola Estadual Jardim Zavaglia.
 
Durante a entrega do material a dirigente Regional de Ensino ressaltou a importância do programa de aprendizagem profissional para a inserção do jovem no mercado de trabalho. Em seguida, o diretor de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude, Antonio Ribeiro, destacou o protagonismo da cidade na área de aprendizagem profissional. “O programa Aprendiz São Carlos além de ser modelo para a região, foi elogiado no Fórum Paulista de Aprendizagem Profissional pelo seu sucesso em tão curto espaço de tempo”, destacou Ribeiro. 
 
Quando o programa foi criado, em 2014, o município de São Carlos atingia pouco menos de 15% de seu potencial de contratação. Com empenho do prefeito Paulo Altomani e dos servidores da Secretaria de Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, em dois anos de trabalho junto às instituições parceiras, o número de contratações triplicou. Nesse sentido, o “Manual do Aprendiz” foi elaborado com o objetivo de conscientizar a população e os empresários, ampliando ainda mais os números e consolidando o município como referência nacional. 
 
(27/06/2016)
 
  • Image folder specified does not exist!
  •