MONÓLOGO "VOU EU" SERÁ APRESENTADO NO SÃO CARLOS VIII PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, apresenta no dia 1º de julho, no Cine Teatro do CEU'S das Artes no São Carlos VIII, localizado na rua Luis Luchesi Filho, s/nº, o monólogo "Vou Eu". A apresentação é gratuita e voltada às crianças em idade de alfabetização. Serão duas sessões, uma às 10h e outra às14h.
 
Além da apresentação, também será ministrada uma oficina para educadores no dia 30 de junho, às 19h, no Salão Expositivo da Pinacoteca, na rua São Joaquim, 735, no Centro.
 
Espetáculo – “Vou Eu” é uma peça que fala de encontros. Passageiros, efêmeros ou fugazes, o que importa é que eles, os encontros, sejam verdadeiros, profundos e transformadores. A fábula: uma Joaninha pousa numa menina que já sabe ler. A partir deste acaso, elas trocam suas inquietações sobre memórias, perdas, aprendizagens, afetos, brinquedos, origens e universalidades.
 
Em monólogos que desejam secretamente serem diálogos e que simbolicamente são interpretados por uma única atriz, Thais Pimpão, a Joaninha e a menina Laila falam e cantam seus percursos, trazendo à tona ideias, ações e pensamentos que fazem parte do universo das crianças no seu caminho de crescimento. Elas deixam sua marca uma na outra, como qualquer relação que verdadeiramente faça sentido. A duração é de 40 minutos. 
 
Oficina - A Oficina “O Teatro e o Processo Criativo”, com duração total de 2 horas e 30 vagas, será destinada a educadores, e tem em vista a prática de exercícios cênicos. A Oficina pretende propiciar a experiência teatral a partir de jogos cênicos e das possíveis células dramatúrgicas que nascem das brincadeiras infantis e dos seus desdobramentos compositivos, disponibilizar os estudos teóricos e os experimentos artísticos desenvolvidos neste projeto, além de propiciar momentos de compartilhamento e diálogo entre todos os participantes, a fim de criar suporte para que os envolvidos exercitem a imaginação, a afetividade, a autonomia criativa e tornem-se cada vez mais reflexivos de suas práticas.
 
(27/06/2016)