PREFEITURA LANÇA PORTAL SÃO CARLOS DIGITAL EM PARCERIA COM A IBM PDF Imprimir E-mail
Iniciativa visa promover inovação, tecnologia e empreendedorismo na região
 
A Prefeitura de São Carlos, em parceria com a IBM, por meio do Programa Cidades Digitais, e com a Disrupt Now – empresa de tecnologia parceira da companhia nesta iniciativa -, lança na sexta-feira (1º/7), a partir das 16h, no auditório do Paço Municipal, localizado na rua Episcopal, 1.575, no centro, o portal São Carlos Digital, ferramenta desenvolvida por meio da plataforma IBM Bluemix que contará com uma série de informações sobre o setor de tecnologia da cidade, além de servir como espaço de integração entre empresas, especialmente startups, incubadoras, instituições de ensino, investidores, desenvolvedores,  entre outros públicos. 
 
O projeto faz parte de uma ação global que possui referências em Nova Iorque, Londres, Berlim, Amsterdam, entre outras cidades do mundo. A partir de agora, São Carlos entra para lista de casos mundiais, sendo a 4ª do Brasil e a 1ª do interior de São Paulo. 
 
Participam do lançamento o prefeito Paulo Altomani e Marcelo Spaziani, vice-presidente de Software da IBM para América Latina, entre outras autoridades.
 
 
(27/06/2016)