PREFEITO ENTREGA DOCUMENTO DE DESMEMBRAMENTO DE ÁREA DO CANTINHO FRATERNO PDF Imprimir E-mail
O prefeito Paulo Altomani acompanhado do diretor de Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, André Fiorentino, entregou na segunda-feira (27), às mãos da presidente Cintya Cristina Confella, do Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta, o documento de desmembramento de uma área da instituição que possibilitará a execução de um projeto de loteamento misto que visa à autossuficiência e a ampliação no atendimento do abrigo.
 
Durante a reunião realizada no gabinete do prefeito, a presidente do Cantinho Fraterno e o advogado Alessandro Nunes Mendonça, agradeceram a agilidade da prefeitura na viabilização da primeira etapa do projeto, que prevê em uma área de seis alqueires na Avenida Comendador Alfredo Maffei, a construção de complexo comercial e um novo abrigo com capacidade para atender 100 moradores.
“É um momento histórico, há anos visamos a realização deste sonho. O apoio da Prefeitura está sendo fundamental neste processo que garantirá  a manutenção e existência do abrigo, já que a maioria das lojas serão alugadas para a manutenção dos gastos mensais que temos com os idosos”, disse Cintya Confella. 
 
O Cantinho Fraterno é uma instituição filantrópica que recebe apoio do município, governo federal, estadual, emendas parlamentares e também de voluntários. A instituição abriga 35 pessoas na sua maioria, com alguma deficiência mental, com serviços de enfermagem, fisioterapia, nutrição e serviço social. Cada morador gera um custo mensal de R$ 3.000,00.
 
Seguindo todo trâmite legal, o processo de desmembramento levou 20 dias para ser entregue à instituição. “A agilidade no desmembramento é uma pequena colaboração para essa importante instituição. O Cantinho Fraterno Dona Maria Jacinta realiza um excelente trabalho na cidade, é uma satisfação poder contribuir”, conclui o prefeito Paulo Altomani ao conferir a planta do empreendimento.
 
(28/06/2016)