PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DE ENCONTRO PEDAGÓGICO PDF Imprimir E-mail
Mais de 1.500 professores da Rede Municipal de Ensino participaram nesta terça-feira (26), no Hotel Nacional Inn, do último dia do Encontro Pedagógico da Rede Municipal de Ensino. Todos assistiram a uma palestra motivacional com o professor João Roberto Gretz, conferencista em todo o Brasil e no Exterior, citado em pesquisa especial da revista Exame como um dos dez palestrantes mais contratados pelas empresas brasileiras. Mais recentemente, entrevistado na Revista da Hora, do grupo Folha de São Paulo e no jornal Folha de São Paulo em reportagens sobre os palestrantes mais requisitados do Brasil, sendo citado como um dos mais contratados para área motivacional. 
 
O professor Gretz chama a atenção e demonstra o poder do entusiasmo e como esse entusiasmo pode ajudar tanto no dia a dia como na vida profissional. Tudo isso com muito bom humor e frases que fazem todos pensar na própria vida e nos atos. Ele mostra a diferença entre entusiasmo e otimismo, pois não devemos contar muito com a sorte a achar que nada de ruim vai acontecer por estarmos entusiasmados, e também como usar esse entusiasmo, sabendo sempre estar bem com si mesmo.
 
“O mais interessante é o significado da palavra, o que muda muito a visão de quem não conhecia, entusiasmo significa ter Deus dentro de si e com muita fé, confiança e humildade tudo pode ficar melhor e bem mais simples, é só acreditar. Mas a preparação nunca termina. Quem achar que sabe tudo de sua profissão está perdendo o jogo sem perceber. A vitória de um profissional começa na sua preparação”, garante o palestrante.
 
O secretário de Educação destaca que esse tipo de palestra é importante para os profissionais da área. “De forma descontraída o professor Gretz consegue sensibilizar e conscientizar os participantes sobre a importância de manter a autoestima e a busca da automotivação, de como encontrar sentido nas tarefas e de que forma utilizá-las como forma de aprimorar o processo ensino aprendizagem”, disse Douglas Marangoni.
Gretz finalizou, ressaltando, que o ser humano é diferente das máquinas. “Quando acredita no que faz, tem metas, objetivos e finalidade de vida”.
 
 
Retorno – Quinze mil alunos da rede municipal de ensino retornam do recesso escolar nesta quarta-feira (27), nas 56 unidades escolares. São alunos da educação infantil e do ensino fundamental. 
 
(26/07/2016)