CIDADANIA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINAS NOS CENTROS COMUNITÁRIOS E CRAS PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social informa que está oferecendo oficinas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e nos Centros Comunitários, vinculadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O serviço é realizado em grupos de acordo com o ciclo de vida de seus usuários e organizado a partir de percursos. É complementar ao trabalho do PAIF (Programa de Atenção Integral à Família )e busca prevenir a ocorrência de situações de risco social. O SCFV deve ser sempre referenciado a um CRAS, que é responsável por encaminhar os usuários ao Serviço.

 

O objetivo é desenvolver as capacidades e autonomia dos usuários, o fortalecimento das relações no âmbito da família e da comunidade e a ampliação do acesso a direitos socioassistenciais e das redes de relacionamento no território onde vivem e convivem.

 

As inscrições para o 2° semestre já estão abertas, com oferta das seguintes atividades: dança, dança de salão, história em quadrinhos, reutilização de objetos, fabricação de brinquedos, DJ, fotografia, desenho, teatro, artesanatos em feltro e em E.V.A., grupos socioeducativos com adolescentes.

 

Confira por unidade as oficinas oferecidas:

- CRAS Cidade Aracy - desenho, teatro, dança;

- Centro Comunitário Antenor Garcia – D.J, artesanato em E.V.A, fabricação de brinquedos e desenho;

- CRAS Pacaembu – ECO Gonzaga - teatro, fabricação de brinquedos e artesanato em feltro;

- Centro de Referência do Idoso – CRI - dança de salão;

- Centro Comunitário Castelo Branco - artesanato em feltro;

- CRAS Santa Eudóxia – desenho, artesanato em E.V.A., artesanato em feltro, reutilização de objetos e teatro;

- Centro Comunitário Água Vermelha - história em quadrinhos, teatro e reutilização de objetos;

- CRAS Santa Felícia - D.J., artesanato em feltro, artesanato em E.V.A. e fotografia;

- Centro Comunitário Parque Delta- artesanato em E.V.A.

- CRAS São Carlos VIII – desenho, teatro, dança, dança de salão, artesanato em feltro e grupo socioeducativo com adolescentes;

- Centro Comunitário Maria Stela Fagá – dança.

Outras informações podem ser obtidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS): Pacaembu (rua Paraná, nº 720 – Jardim Pacaembu – 3375-7505): Santa Eudóxia (rua Cristovão Martinelli, nº 150 – 3379-1441); Santa Felícia (rua José Quatrochi, nº 140 – 3374-3937) e CRAS São Carlos VIII (rua José Nazzari, nº  200 – 3361-2130).