PREFEITURA REALIZA FESTIVAL DE ATLETISMO NO CENTRO OLÍMPICO PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Educação, realizou esta semana, de 23 a 25 de agosto, o primeiro Festival de Atletismo do Projeto Recreação, no Centro Olímpico Bichara Dhama. Participaram aproximadamente 300 alunos, de 6 a 12 anos, de diversas escolas municipais.

 

O festival incluiu corrida de 50 metros, salto em distância e corrida de 300 metros. Os professores do Projeto monitoraram todas as atividades que visam apresentar o esporte e motivar os alunos.

 

A pista de atletismo “professor Zé Índio” em piso sintético esportivo seguindo o padrão internacional, possui oito raias de 400 metros, com área de 6.278 m², contendo áreas de salto em altura, salto em distância, salto triplo, lançamento de martelo, lançamento de disco, lançamento de dardo e arremesso de peso. Além disso, foi feito o fechamento da pista com gradil, o entorno com alambrado e as construções do vestiário e guarita. A obra foi realizada por meio de convênio com o Ministério dos Esportes, gerenciado pela Caixa, com orçamento de R$ 2.798.130,27.