NATAÇÃO ACD DE SÃO CARLOS É CAMPEÃ GERAL DOS JOGOS REGIONAIS PDF Imprimir E-mail

A equipe de natação ACD (Atletas Com Deficiência) de São Carlos foi a grande campeã geral dos Jogos Regionais. A competição foi realizada no último domingo, 21, na piscina de 25 metros da Sociedade Hípica de Bauru. A equipe de São Carlos conquistou 332 pontos e garantiu 24 provas para os Jogos Abertos do Interior, que devem ser realizados no dia 20 de setembro, em São Bernardo do Campo. O número de participantes ainda por aumentar, já que ainda serão analisados os tempos das provas onde são-carlenses terminaram em segundo lugar, em relação aos Regionais das demais regiões.

 

A equipe são-carlense é formada por 13 paratletas do time Aquário/LCN/Bianchi Sports. No masculino foram 16 medalhas de ouro, 11 de prata e 2 de bronze, além de um quinto lugar, um quarto lugar e ouro nos revezamento 4 x 50 livre e 4 x 50 medley.

 

O time, que tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Caaso/Cefer/USP totalizou 278 pontos, 100 a mais que o segundo colocado.

 

No feminino, a Aquário/LCN/Bianchi Sports teve suas atletas que conquistaram seis medalhas de ouro e somaram 54 pontos.

 

No geral, São Carlos obteve 322 pontos e ficou a frente de equipes de cidades como Bauru, Piracicaba, Botucatu e Jaú.

 

EMOÇÃO

Mais que os resultados, o técnico Mitcho Bianchi, disse que um fato motivador foi a superação individual dos paratletas, ao se referir a José Ronaldo da Silva, natural de Descalvado, que iniciou os treinos em janeiro, quando aprendeu a nadar e Diego Henrique Garbuio, que passou a integrar a equipe em março.

 

“O Ronaldo aprendeu a nadar comigo e já é campeão regional. O Diego também passou a treinar em alto rendimento este ano. São paratletas que mostraram muita superação e vontade de vencer. Eles mostraram como superar as adversidades. São exemplos de vida. Me sinto realizado e com a satisfação do dever cumprido”, finalizou Mitcho Bianchi.

 

NOVO DESAFIO – A equipe Aquário/LCN/Bianchi Sports já tem outro desafio em setembro: os Jogos Abertos do Interior que serão realizados de 10 a 23 em São Bernardo do Campo. As provas de natação (em local ainda a ser definido) serão em uma terça-feira (dia 20) e toda equipe são-carlense está qualificada.  “Estamos intensificando a parte física nos primeiros 15 dias e metragem na água e depois atividades específicas”, disse o técnico Mitcho Bianchi.

 

Os Jogos Abertos são uma competição similar ao Campeonato Brasileiro de Natação Paralímpica. São Carlos irá disputar a 2ª Divisão e o treinador espera novamente uma boa participação e consequentemente a conquista de resultados expressivos.

 

“Posso adiantar que iremos realizar um bom papel. Afinal temos campeões brasileiros no time (Elton Joaquim de Souza e Henrique Nasser) que podem brigar pelas primeiras colocações. Mas antecipo que o desafio é muito difícil”, comentou.