CASA DE ACOLHIMENTO CLÁUDIA PICCHI PORTO SERÁ ADMINISTRADA POR NOVA ENTIDADE PDF Imprimir E-mail

Em virtude do comunicado por parte da entidade Sal da Terra, que no momento administra a Casa de Acolhimento Cláudia Picchi Porto (Albergue Infantil), em não renovar o convênio com a Prefeitura de São Carlos, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social está selecionando as instituições interessadas e habilitadas para a realização do serviço.

 

Segundo a secretária de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Tiberti, a mudança é normal. “Antes era o Salesianos que administrava o Albergue Infantil, como eles também não demonstraram interesse em renovar o convênio, realizamos uma nova seleção e a Sal Terra foi a entidade que se mostrou melhor preparada para assumir o serviço”.

 

Hoje aCasa de Acolhimento Cláudia Picchi Porto funcionam em dois espaços. Um na Vila Prado, localizado na avenida Henrique Gregori, nº 180, que atende bebês e crianças na faixa etária de 0 aos 5 anos. O segundo local, localizado na rua João de Oliveira, 206, na Vila Carmem, atende na faixa etária dos 6 aos 18 anos. A Casa de Acolhimento atende crianças e adolescentes que necessitam de acolhimento provisório e que foram encaminhados pelo Poder Judiciário ou Conselho Tutelar.

“Já comunicamos o Poder Judiciário, o Conselho da Assistência, porém o convênio assinado pela Sal da Terra tem vigência até fevereiro de 2017”, finaliza Wiviane Tiberti.

 

(23/10/2016)