PREFEITURA ENTREGA À CÂMARA DE VEREADORES NOVO PROJETO DE REFIS PDF Imprimir E-mail

O secretário de Fazenda e Planejamento, Márcio Block Berribilli, liderou uma comitiva de servidores técnicos da Prefeitura até a Câmara de Vereadores para audiência com o presidente, Lucão Fernandes. Berribilli entregou a Lucão o projeto atualizado e revisado para o REFIS de fim de ano.  O REFIS, Programa de Recuperação Fiscal, permite que contribuintes em atraso em tributos e taxas como IPTU e ISS, por exemplo, façam o pagamento sem juros e multas, apenas com a correção. “Neste momento de dificuldade financeira da Prefeitura, o REFIS pode dar um fôlego maior com arrecadação para que possamos cumprir os compromissos financeiros”, explicou o secretário.

 

O presidente da Câmara, Lucão Fernandes, acompanhado pelo vereador Lineu Navarro e pelo diretor jurídico, Netto Donato, ouviu atentamente as explicações e ponderações da equipe técnica da Prefeitura. “Temos sempre o cuidado de solicitar o parecer jurídico, que já veio embasado. Vamos encaminhar para a nossa equipe e acreditamos que cumpridas as exigências legais poderemos colocar em votação já na próxima semana”, explicou Lucão. O  presidente da Câmara acredita que os vereadores vão ser sensíveis a necessidade de aprovação pela Prefeitura. “É um projeto que pode ampliar a arrecadação e beneficiar servidores e o próprio cidadão com estes recursos”, disse Lucão.

 

A equipe técnica da Prefeitura juntou ao projeto as informações sobre os programas já aprovados e realizados neste ano em Araraquara e Rio Claro. A projeção é de que a Prefeitura de São Carlos arrecade pelo menos três milhões de reais com o REFIS de fim de ano. “Será uma oportunidade para o cidadão colocar seus impostos em dia e a Prefeitura ganhar fôlego para honrar compromissos”, finalizou Berribilli.

 

(16/11/2016)