ALTOMANI PARTICIPA DE CERIMÔNIA EM COMEMORAÇÃO AO CENTENÁRIO DO PRÉDIO DA ESCOLA "ÁLVARO GUIÃO" PDF Imprimir E-mail
O prefeito Paulo Altomani, acompanhado pelo vice-prefeito Cláudio Di Salvo, participou da cerimônia que celebrou os 100 anos do prédio da Escola Estadual “Dr. Álvaro Guião”. O histórico prédio da avenida São Carlos foi entregue à cidade em 18 de novembro de 1916, cinco anos após a fundação da escola. “É um marco da educação, da história, da arquitetura de nossa cidade, gerações de são-carlenses foram formadas aqui e a escola continua sendo uma das mais importantes da cidade”, disse Altomani. O vice-prefeito, Cláudio Di Salvo, ex-aluno do “Álvaro Guião”, também destacou a história do prédio e da instituição. “Mantém desde a fundação o compromisso com a educação, com a formação de cidadãos melhores”, exaltou Di Salvo. As autoridades foram recebidas pela diretora a escola, professora Vera Lúcia Soares Vizotto.
 
A cerimônia contou com a entrega do Troféu Mário Tolentino para ex-professoras, premiação dos concursos de redação e fotografia dos alunos, além da apresentação de um selo elaborado pelos Correios para marcar o centenário do prédio, homenagem da Câmara de Vereadores e a apresentação de uma maquete elaborada pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP. A dirigente regional de Ensino, Débora Gonzales Costa Blanco, entregou aos presentes a homenagem da Secretaria Estadual de Educação, um cartão postal com a imagem da Escola, foram confeccionados cinco mil exemplares.
 
Também participaram da homenagem o presidente da Fundação Pró-Memória, Luiz Carlos Triques; o vereador Roselei Françoso, representando o presidente da Câmara, Lucão Fernandes e o professor Paulo Cesar Castral, do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP, além de alunos e ex-alunos da Escola “Dr. Álvaro Guião”.
 
(21/11/2016)