SECRETARIA DE TRANSPORTE E TRÂNSITO FAZ CAMPANHA PARA CONSCIENTIZAÇÃO DO RESPEITO ÀS VAGAS DE IDOSOS E DEFICIENTES PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, iniciou nesta terça-feira (22), uma campanha de conscientização dos motoristas sobre o respeito às vagas especiais para idosos e deficientes físicos. Com a mudança na legislação, a multa para quem não respeita as vagas passou para R$293,47, a infração é considerada gravíssima, com 7 pontos na CNH. “Recebemos uma orientação do Ministério Público para que fizéssemos uma campanha de orientação antes que os agentes começassem a multar”, explicou o secretário Márcio Marino.

 

Acompanhado pelo diretor Antonio Alfaro e pelo chefe de gabinete, Ivan Lucas Gonçalves, Marino participou da blitz educativa na avenida São Carlos, em frente ao Mercado Público, na Praça Maria Apparecida Resitano. “Destaco a receptividade dos motoristas, que recebem a orientação dos agentes de trânsito sobre a multa mais severa e a importância do respeito às vagas”, destacou o secretário.

 

Os panfletos informativos foram doados à Prefeitura, o que permite que a campanha não tenha custos para os cofres públicos. Nos próximos dias veículos estacionados nas principais vias vão receber os panfletos.

 

(22/11/2016)