ALTOMANI HOMOLOGA RESULTADO DE LICITAÇÃO DE AQUISIÇÃO DE TERRAS REMANESCENTES NO CEAT PDF Imprimir E-mail

Com o objetivo de atrair novos investidores e incentivar a geração de empregos no município, o prefeito Paulo Altomani, acompanhado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Paulo Gullo e do chefe de gabinete, Márcio Monzane, homologou a doação de lotes remanescentes localizados no Centro Empresaria de Alta Tecnologia Doutor Emílio Fehr (CEAT), que totalizam 18.800 m².

 

Uma das áreas de doação com encargos foi repassada para a empresa Santa Rita Equipamentos Industriais Ltda – EPP, que adquiriu 13.400 m² ao valor R$ 670.000,00. A intenção da caldeiraria, que atualmente está instalada em São Paulo, é de construir um complexo para a fabricação de tubos.

 

Outros lotes que totalizam de 5.400 m² foi arrematado pela empresa hortifrutigranjeira, Luiz Carlos Lazarini Produtos – EPP, que atende cinco cidades da região, USP e UFSCar. A intenção da distribuidora que adquiriu a área por R$ 45,99 m², é transferir a unidade que atualmente está instalada no bairro Tijuco Preto, que não comporta mais a expansão como entreposto de distribuição de alimentos.

 

O programa de aquisição de terra por para lotes remanescentes é realizado por meio de concorrência pública, com modalidade do tipo de maior oferta de reembolso dos investimentos públicos por lote. O edital foi divulgado pela Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura de São Carlos, que também é responsável pela abertura dos envelopes e análise das propostas.

 

De acordo com o secretário Paulo Gullo, os vencedores têm alguns requisitos que devem ser cumpridos. “A partir do momento que a empresa adquire os lotes por meio da concorrência pública elas têm por lei, o prazo de um ano para construir e gerar dez empregos por lote. Devido ao grande procura, estamos fiscalizando e buscando novos lotes para outras empresas também se instalem em São Carlos”, explicou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia.

 

Durante a assinatura do processo de homologação, o prefeito Paulo Altomani, destacou a importância do programa no impacto da economia da cidade. “Quero parabenizar o Paulo Gullo e o Monzane, que se empenharam para solucionar estas áreas que estavam abandonadas pelos antigos ganhadores que não cumpriram prazo e compromissos estabelecidos. Para nós, não importa o valor do terreno repassado, mas sim, a quantidade de empregos que as empresas vão gerar e o ICMS elas vão arrecadar, levando em conta que 25% ficam no município”, concluiu Altomani.

 

(22/11/2016)