SAÚDE ENCERRA SEMANA ESTADUAL DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE COM AÇÃO NA RODOVIÁRIA PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica - Combate à Endemias – da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveu nesta sexta-feira (25) a Ação de Comunicação Social no Terminal Rodoviário de São Carlos. O trabalho foi feito em parceria com a SOCICAM - Empresa que administra o local.

 

A ação fez parte da programação da Semana Estadual de Mobilização Contra o Aedes aegypti (de 21 a 25 de novembro de 2016). O objetivo da Campanha foi realizar uma grande mobilização social envolvendo o poder público, população e sociedade em geral, a fim de manter os ambientes livres de focos do mosquito Aedes aegypti. “Estamos nos aproximando do período mais favorável para a proliferação do vetor que transmite arboviroses como Dengue, Chikungunya e Zika, e a conscientização de todos é fundamental para impedirmos uma epidemia”, disse Denise Scatolini, inspetora de campo da SMS e uma das responsáveis pela campanha. 

 

No trabalho de Comunicação Social os agentes apreentaram  recomendações aos Viajantes. Orientação de sobre os sintomas da Dengue, Chikungunya e Zika; principais medidas de controle do mosquito transmissor Aedes aegypti, com Distribuição de panfletos.

 

(25/11/2016)