ALTOMANI PARTICIPA DA FORMATURA DO TIRO DE GUERRA PDF Imprimir E-mail

O prefeito Paulo Altomani participou na noite da última sexta-feira (25), no Tiro de Guerra em São Carlos, da formatura de 100 atiradores que durante 2016 receberam treinamento e prestaram serviços à comunidade. Os atiradores também aprenderam valores como respeito à hierarquia, companheirismo, solidariedade, lealdade e amizade, incorporando a missão de defender a Pátria e todos os seus cidadãos.

 

Paulo Altomani ressaltou a parceria entre a Prefeitura e o Tiro de Guerra. “É com grande satisfação que participo mais uma vez da Formatura dos Atiradores.Esses jovens, depois de servirem o exército se tornam cidadãos com luz própria e homens na concepção da palavra. Também auxiliam a Prefeitura no combate a Dengue”, disse o prefeito.

 

A solenidade foi marcada pela emoção dos parentes e amigos dos novos atiradores, que cantaram o Hino Nacional.  “Agradeço a presença do prefeito Paulo Altomani e todo o apoio dado ao Tiro de Guerra. Ensinamos a estes jovens lições de civismo e cidadania, para que tenham consciência de seus direitos e deveres como cidadãos”, disse o chefe de instrução do TG, subtenente Maurício Ricardo da Silva.

 

O Prefeito também fez uma homenagem ao 1º Sargento Giovane de Abreu Silva, que está deixando São Carlos para atuar em outra unidade do Exército. Altomani entregou uma escultura “araucária”, árvore símbolo da cidade.

 

O Tiro de Guerra é um órgão do Exército Brasileiro para formação de militares da reserva, possibilitando aos convocados prestar o serviço militar inicial nos municípios onde residem. Participaram da cerimônia o ex-comandante da Força Expedicionária Brasileira, Sr. Eduardo Bragatto, o 2º Tenente Stradioto, representando o tenente coronel Alexandre Wellington de Souza, comandante do 38º BPM, o Capitão Hilário Domingues Neto, GM Marcos Basílio representando a Guarda Municipal, Antonio Ribeiro, secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Pedro Caballero, diretor da Defesa Civil, Paulo Sérgio da Silva, diretor da Secretaria de Governo, Joner Nery, diretor do Procon, vereador Marquinho Amaral, representando a Câmara Municipal de São Carlos e odeputado federal Lobbe Neto.

 

(29/11/2016)