PROGRAMA ESCOLA NOSSA FECHA COM CHAVE DE OURO O PROJETO: "ENCONTRO ESPORTE, ESCOLA E EDUCAÇÃO" PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou no sábado (26), o último encontro do ano do Projeto “Encontro Esporte, Escola e Educação”, com a participação de mais de 90 crianças da EMEB Angelina Dagnone de Melo. O encontro fechou o ciclo de atividades esportivas onde alunos da rede municipal de ensino tiveram contato com diferentes modalidades, com a prática e aprendizado sobre a importância do esporte, desde o início do projeto,  em março de 2016. 
 
“Projetos como este devem ser divulgados com o objetivo de levar o esporte até nossos alunos, que aprendem regras e técnicas e tornam-se estimulados a inserir em suas vidas a prática de atividades esportivas como as que foram trabalhadas em nossos encontros, como o Handebol, Basquete, Vôlei e natação trabalhadas no projeto”, diz Wagner Bellaslama, representante da Secretaria Municipal de Educação. 
 
“A parceria do SESC – São Carlos, a participação e orientação dos estudantes da UNICEP e a determinação dos organizadores; tornaram possível o sucesso de mais um projeto inovador”, disse o secretário de Educação, Douglas Marangoni, ao elogiar a iniciativa. 
 
As Gestoras Comunitárias em Educação, Dione de Castro Gadelha Vasconcelos e Eliane Benedita F. de Oliveira, destacam que o Programa Escola Nossa é uma extensão da escola. “Os alunos não só praticam esportes, mas participam de outras vivências em atividades diferenciadas e recreativas”, complementa Dione. 
 
Na dinâmica do projeto a Prefeitura e a SME agilizaram  um conjunto de ações, o SESC sedeu o espaço e a UNICEP trouxe instrutores comprometidos com a proposta do projeto. As gestoras destacam a alegria e a participação das crianças.
 
(01/12/2016)