RECURSOS DEVOLVIDOS PELA CÂMARA DE VEREADORES AJUDAM PREFEITURA A PAGAR SALÁRIOS DE SERVIDORES E SANTA CASA PDF Imprimir E-mail

O prefeito Paulo Altomani recebeu nesta terça-feira (06) uma boa notícia do presidente da Câmara de Vereadores, Lucão Fernandes. O vereador veio oficializar a devolução de R$1.250.000,00 para ajudar a Prefeitura no pagamento dos salários, décimo terceiro dos servidores municipais, além dos plantões médicos da Santa Casa. “Os recursos do duodécimo são uma obrigação legal da Prefeitura, mas entendemos o momento difícil que a cidade vive e fazemos a nossa parte. Quero agradecer a todos os vereadores e servidores da Câmara que estão empenhados em economizar ao máximo para que possamos ajudar”, disse Lucão.

 

O prefeito Paulo Altomani elogiou a atitude de Lucão à frente da Câmara. “Uma atitude republicana, de quem entende as dificuldades da cidade e quer fazer parte da solução, quer trabalhar pelo melhor. Deixo aqui meu agradecimento ao Lucão e a todos os vereadores por mais esta devolução. Até o momento a Prefeitura pagou 75% dos salários dos servidores referentes ao mês de novembro, além da primeira parcela do décimo terceiro, Altomani destacou que os recursos que retornam da Câmara vão ajudar a quitar os compromissos financeiros. “É importante porque com outros esforços e economias vamos quitar o que está faltando, além de encaminhar a folha de dezembro, que será paga em janeiro, já pela próxima gestão”, explicou.

 

O gerente financeiro da Santa Casa, Adalberto Araújo Júnior, além do diretor financeiro da Secretaria da Fazenda, Mário Duarte Nunes, também participaram da reunião. Com parte dos recursos a Prefeitura já efetuou o pagamento de mais uma parte referente aos plantões médicos da Santa Casa. “Quero destacar que apesar do nosso atraso para quitar os plantões, em momento algum a qualidade do serviço prestado pela Santa Casa diminuiu. Tenho que elogiar o comprometimento de todos com a saúde da nossa população. Os recursos da Câmara também são importantes porque nos permitem saldar mais uma parte dos plantões”, finalizou Altomani.

 

(06/12/2016)