ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO SÃO PREMIADAS NO "PROJETO ESCOLA" DA ARTERIS PDF Imprimir E-mail

O projeto Escola da Arteris, realizou na última quinta-feira (01), em Brotas, o encontro para premiação das escolas em 2016. Duas escolas de São Carlos foram premiadas: EMEB Afonso Fioca Vitali – CAIC e a EMEB Carmine Botta. Além de São Carlos, Itirapina, Brotas, Pederneiras, Rio Claro, Cordeirópolis, Dois Córregos e Jaú fazem parte do projeto da Arteris.

 

A EMEB Afonso Fioca Vitali – CAIC, sob a coordenação das gestoras Leda Maria Andrade Paschoalino e Márcia Aparecida Fagionato Salvini, foi reconhecida pelo trabalho em equipe do corpo docente e diante de tanto comprometimento e dedicação, recebeu o título de "Escola Destaque" no ano de 2016. No ano passado, já havia recebido menção honrosa por desenvolver projetos diferenciados com a proposta de “Educar para humanizar o trânsito”.

 

No decorrer deste ano letivo, as gestoras e os professores fizeram parcerias com corpo de bombeiros, o departamento de trânsito e com o Fundo Social de Solidariedade – ”AMAI-VOS”, que auxiliaram nas atividades desenvolvidas, fazendo com que novamente o projeto se destacasse na unidade escolar e seu entorno.

 

Segundo Leda Maria Andrade Paschoalino, “é importante ressaltar que a Arteris ofereceu todo respaldo no decorrer dos anos e na execução dos projetos organizando encontros para estudos e planejamentos, eventos nas escolas e nas ruas de nossa cidade, contribuindo com Kits educativos e materiais diversificados para leitura, pesquisa e distribuição”.

 

“A data festiva marcou o momento de reconhecimento entre as partes. O Projeto Escola foi orientado para a formação de professores multiplicadores em todas as unidades escolares envolvidas, que trabalharam durante o ano letivo em prol da humanização do trânsito, dos cuidados com o meio ambiente e da responsabilidade na formação de nossos alunos  comprometidos com uma nova realidade”, diz Marcia Aparecida Fagionato Salvini.

 

A EMEBCarmine Botta que participou pela primeira vez, destacou-se com trabalho de excelência envolvendo valores éticos, cidadania e consciência ecológica, com o projeto “CIRCUITO DO BEM... do lápis ao volante!” recebendo o prêmio de Menção Honrosa – 2016 pelas representantes e responsáveis pelo desenvolvimento do projeto,  Mara Dovigo e Telma Cristina Santicioli dos SantosFerreira.

 

“É imprescindível ressaltar que professores, funcionários e a comunidade do bairro contribuíram muito para que juntos alcançássemos esta premiação”, destaca Telma Ferreira.

 

Além das gestoras e professores envolvidos, participaram também da comemoração e entrega de prêmios, representantes das unidades escolares como alunos e professores, o espaço de dança Yala Bina representando pais e comunidade da EMEB Carmine Botta, o Secretário da Educação, Douglas Marangoni, a coordenadora geral da Arteris, Maria José Finardi; firmando o compromisso de continuar a promover através da Secretaria da Educação, projetos e ações de conscientização, aprendizagem e conhecimento, criando vínculos ainda mais estreitos, buscando valorizar a vida através do tema central: “a humanização no trânsito e a conscientização dos cuidados com o meio ambiente”. 

 

(08/12/2016)