PREFEITURA REALIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA NA ZONA RURAL PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Zoonoses, realiza no próximo sábado (10), a campanha de vacinação 2016 contra a raiva de cães e gatos na zona rural. Neste ano, a campanha de vacinação já imunizou 16.414 animais.

 

Serão três postos de vacinação montados nos bairro Aracê de Santo Antônio, Quinta da Felicidade e Balneário do 29. Os postos de vacinação terão horário de funcionamento das 9h às 17h.

 

Devem receber as doses gratuitas da vacina antirrábica todos os cães e gatos com mais de três meses de idade. Durante a imunização é fundamental que os proprietários apresentem a carteira de vacinação do animal.

 

Segundo a médica veterinária da Divisão de Zoonoses, Luciana Karina Marchetti, a orientação é que os gatos sejam levados em caixas de transporte e os cães em coleira e guia. Nos casos de cães agressivos, a orientação é que os animais estejam equipados com focinheira.

 

No dia 17, a campanha será realizada no Parque Itaipu e Assentamento Nova São Carlos. Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3307-7405.

 

Postos de vacinação

Aracê de Santo Antônio - em frente ao bar do Toninho

Balneário do 29 - em frente ao Bar do Sapão

Quinta da Felicidade - Postinho de Saúde, em frente ao bar da Vânia

 

(08/12/2016)