Escola municipal que faria parte do plantão de férias é depredada |
![]() |
“O muro foi pichado e quebrado, as salas de aulas apedrejadas, assim como a biblioteca e a sala dos professores e a maioria dos vidros das janelas foram quebrados, sendo necessário neste momento fazer um reparo total no local, porém para isso é necessário a realização de orçamentos para depois a contratação do serviço, como estamos perto do fim de ano, entendemos que para não correr nenhum risco é melhor trocar o local, por isso optamos pelo Cemei Octávio de Moura”, explica Douglas Marangoni, secretário municipal de Educação que registrou Boletim de Ocorrência pelos estragos ocorridos na EMEB.
Em maio desse ano a Prefeitura investiu R$ 244.536,51 na reforma da EMEB Janete M. Martinelli Lia que recebeu nova pintura interna e externa; 5 salas receberam pisos novos, salas administrativas foram ampliadas, 2 banheiros foram totalmente reformados e receberam obras de acessibilidade; as grades foram trocadas, assim como vidros e portas, a unidade foi murada na lateral e nos fundos, o chão do pátio foi pintado, recebeu novas cortinas e divisórias. O bebedouro externo foi reformado, a cozinha e dispensa também passaram por reforma completa, o jardim foi recuperado com a poda de árvores, troca de gramas e plantio de novas mudas. Durante 2016 a escola atendeu 220 alunos matriculados do 1º ao 5º anos em 11 salas de aulas regulares.
Férias - O plantão é oferecido somente para os alunos cadastrados, cujos pais comprovam que trabalham no período de recesso escolar e não tem com quem deixar os filhos. Em 2017 o plantão será oferecido de 2 a 31 de janeiro, das 7h30 às 16h25.
Os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) que vão oferecer o plantão são: João Muniz (Cruzeiro do Sul), Maria Alice Vaz de Macedo (Cidade Aracy), Walter Blanco (Santa Felícia), Antônio de Lourdes Rondon (Maria Stella Fagá) e Dionísio da Silva (Santa Eudóxia).
Já a EMEB Artur Natalino Deriggi (Cidade Aracy II) e o Cemeis Vicente de Paula Rocha Keppe (Santa Felícia) e Octávio de Moura (Cruzeiro do Sul) ficarão abertos em janeiro para receber alunos de 6 a 12 anos que queiram participar do Projeto Férias.
“Para o projeto não será necessário fazer cadastro, basta ir até uma dessas escolas no horário das 13h às 18h de segunda a sexta-feira. A data do plantãofoi definida nas reuniões de transição de governo com os membros do prefeito eleito”, finaliza Douglas Marangoni.
(13/12/2016)
|